A Diocese de Cartagena anunciou que já são cerca de 600 os jovens voluntários que sairão às ruas a evangelizar a outros jovens como parte da "Missão Jovem", promovida pela Pastoral Juvenil.

 

Segundo fontes locais, aos primeiros 150 jovens de Cartagena se somam agora 265 do município de Múrcia e outros 162 de Lorca. Todos eles já estão assistindo a reuniões formativas nas paróquias com o fim de ser enviados a partir de 10 de fevereiro, data em que se inicia a "Missão Jovem".

 

Esta é uma iniciativa do Bispo de Cartagena, Dom Juan Antonio Reig Pla, com o objetivo de motivar aos jovens católicos a ser coerentes com a missão de todo batizado de anunciar o Evangelho.

 

Dias atrás, o delegado diocesano de Pastoral Juvenil do Bispado, Manuel Roberto Burgos, explicou que se formará aos jovens em sete reuniões "para que tenham argumentos para debater com os jovens; mas sobre tudo para que procurem evangelizar em lugares de lazer, colégios e institutos".

 

A campanha se lançará oficialmente em 10 de fevereiro com um encontro dos voluntários na praça da Catedral e uma cerimônia de envio, e concluirá em 13 de maio com uma celebração e avaliação dos frutos da missão.