O Escritório de Pastoral do Migrante (OPM) da Arquidiocese de Turim (Itália) lançou a campanha "Eu tenho um amigo, sacerdote caldeu iraquiano", para ajudar a presbíteros do Iraque em suas necessidades, tanto materiais como espirituais, perante as dificuldades que se vive no país onde os católicos são a minoria.

 

O projeto, que se realiza por quinto ano consecutivo, procura "sustentar economicamente dez jovens sacerdotes de Bagdá", indicaram os responsáveis pela campanha, Pe. Fredo Olivero, Diretor da OPM, e o Pe. Douglas Dawood.

 

Deste modo destacaram se busca dar "não só um apoio econômico" aos sacerdotes no Iraque, "mas também um importante apoio moral", frente ao testemunho que mostra que seu "empenho vai além da emergência".

 

Os "recentes atentados que tiveram como objetivo muitos lugares de culto cristãos" (quatro em Bagdá, três em Mosul, e dois em Kirkuk) são "testemunhos de como os cristãos iraquianos"; que "em sua qualidade de minoria, vivem cada morte como uma enésima tentativa de erradicar a fé da terra de Abraão, onde teve sua origem"; é "muito difícil e cheia de perigos", indicaram em uma nota de imprensa.

 

Por isso "necessitamos de sua ajuda" para "continuar dando uma ajuda, uma esperança" aos "novos amigos", asseveraram os responsáveis.

 

Para maior informação escrever a: f.olivero@diocesi.torino.it