A recente controvérsia gerada entre as organizações pró-família espanholas e as autoridades socialistas a raiz do maciço encontro das famílias de 30 de dezembro, deu um novo impulso à campanha nacional que promove rezar o Rosário em família.

 

Os esposos Ignacio Méndez Sanz e María Candelaria Pérez, Presidentes da Associação do Rosário de São Domingos o Real, assinalaram que "os problemas que afetam à família cristã em geral e às famílias da Espanha em particular", está impulsionando a prática da reza do Rosário em Família.

 

Em um comunicado público, os dirigentes da Associação assinalam os desafios que enfrenta a família na Espanha:

 

"A ofensiva contra o matrimônio natural, a família e a vida".

 

"A marginalização da disciplina de Religião e, especialmente, a imposição nas escolas da disciplina doutrinante Educação para a Cidadania".

 

"O laicismo e o relativismo imperantes que procuram escavar a moral e costumes cristãos".

 

Perante estes desafios, "acreditamos que a instituição familiar na Espanha tem necessidade urgente de orações", dizem os organizadores, que anunciam a nova campanha "Reza o Rosário pela Família Cristã e pela Espanha".

 

A Associação do Rosário do São Domingos O Real, vinculada à Ordem de Pregadores (Dominicanos) convida aos católicos espanhóis a se unir à campanha com a reza do Rosário e com a participação através da página Web www.cofradiarosario.net "Espanha te necessita para esta batalha agora, mais adiante se livrará em outros países", assinalam os organizadores, que apelam "à sua condição de católicos espanhóis ou de qualquer outro país do mundo".