O Papa Bento XVI anunciou a nomeação do Cardeal Marc Oullet, Arcebispo de Québec (Canadá), como Relator Geral para o próximo Sínodo dos Bispos sobre a Sagrada Escritura.

 

A 12º  Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que tem por tema de “A Palavra de Deus na vida e missão da Igreja”,  se realizará em Roma de  5 a 26 de outubro de 2008. O Santo Padre o convocou para recuperar a importância da Bíblia na vida dos católicos e na evangelização; assim também para revitalizar os estudos bíblicos ao interior da Igreja, afetados por décadas de racionalismo.

 

A Santa Sé anunciou também que Dom Wilhelm Emil Egger, Bispo do Bolzano-Bressanone (Itália), será o Secretário Especial do Sínodo.

 

Do mesmo modo, o Santo Padre nomeou nos Conselhos Especiais da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos ao Cardeal Nicolás de Jesus López Rodríguez, Arcebispo do Santo Domingo, como membro do Conselho Especial para a América; e a Dom Cornelius Fontem Esua, Arcebispo de Bamenda, Membro do Conselho Especial para a África.