O Arcebispo de Salta, Dom Mario Antonio Cargnello, afirmou que “Deus tem um rosto em Jesus e em tudo o que rodeia a Jesus” e que “uma realidade que reflete profundamente quem é Deus em seu coração mais íntimo é a realidade da família” pois “Ele quis nascer em uma família, a Sagrada Família de Nazaré”.

Por isso “quando a Igreja convida a proclamar o Evangelho da Família” e a “defende como mãe zelosa do bem da família” não o faz “por um prurito conservador” mas “porque sabe que ali se joga o bem, a dignidade e a liberdade do homem”, assinalou o Prelado em uma recente homilia.

“Na família começa a novidade”, nela “nascem, maturam, sanam os vínculos que vão determinar o meu estar na vida. A família tem por isso, uma missão única no mundo e na história”, indicou.

Do mesmo modo, o Arcebispo de Salta recordou que o Papa para a Jornada da Paz, de janeiro deste ano, propôs como lema: “Família humana, comunidade de paz”, nos convidando a “descobrir como os vínculos essenciais que constituem a nossa pessoa se descobrem e se educam em uma família sadia”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Depois de assegurar que “somos filhos da geração de 60’, que rompeu os vínculos e hoje, adultos, não sabemos estabelecer vínculos”, o Prelado destacou que o Santo Padre considera que “em uma vida familiar ‘sã’ se experimentam alguns elementos essenciais da paz” como “a Justiça e o amor entre irmãos e irmãs”, a “função da autoridade manifestada pelos pais”.

Além disso “o serviço afetuoso aos membros mais fracos, porque são pequenos, anciões ou estão doentes”; a “ajuda mútua nas necessidades da vida” pois “a família é escola de caridade; e a “disponibilidade para acolher ao outro, e se for necessário para perdoá-lo”, já que “a família é a escola do perdão”.

“Pçamos ao Senhor que cultivemos cada dia o amor pela família, que é o espaço que reflete a presença de Deus” e se tiver “nascido do matrimônio cristão”, tenham a certeza que Deus está na Cruz, por cada um de seus membros”, finalizou Dom Cargnello.