A Epifania deve mover aos cristãos a viver a fé na vida pessoal e no âmbito público, assinalou em sua homilia dominical Dom José Luis Azuaje Ayala, Bispo de El Vigía-San Carlos de Zulia.

A Epifania é a manifestação do Menino Deus a toda a humanidade para dar o que é: salvação para a humanidade. Ele veio, nos deu, saiu a nosso encontro e o que pede é que o vejamos, que reconheçamos sua realidade em meio de nossa história, assinalou o Prelado.

“Isto -adicionou- nos deve dar alegria e consolo em nossos afãs diários pela perfeição, por ser melhores cidadãos, por compartilhar na caridade, por reconhecer a dignidade da outra pessoa, por viver a comunhão no amor.

O Prelado recordou que Cristo volta a manifestar-se ao nosso povo que vive ainda na pobreza, que se move em meio de inseguranças pessoais e sociais, abatido por um monte de enfermidades e descuidos, tantas vezes sem esperança. Diante disso, cabe-nos assumir nossa realidade de batizados, desta forma seremos promotores da vida em Cristo, da dignidade da pessoa humana, da defesa dos direitos humanos, da proteção do mais fraco e carente.

“Cabe-nos proclamar na ação, promover nas obras, atuar na esperança procurando uma vida mais digna para todos; desta maneira, a Epifania se faz manifestação para que nossos povos, em Cristo, tenham vida”, concluiu Dom Azuaje.