Diversas igrejas na China foram "inauguradas, consagradas e abertas" para o culto dos católicos nesse país entre outubro e novembro, algumas das quais "foram reestruturadas e outras são construções novas".

Entre as obras se sobressai a restauração da paróquia de Nan Liang na diocese de Ba Meng, norte da Mongólia, construída em 1874; e a construção de uma paróquia dedicada a São José na diocese de Lan Zhou, edificada em "forma de barco para simbolizar a peregrinação dos fiéis para a casa do Pai", informou a agência vaticano Fides.

Além disso a paróquia do distrito de Yun Xiao, na diocese de Xia Men, foi dedicada a Nossa Senhora da China e construída exclusivamente com as doações dos fiéis diocesanos que subiu a mais de 100 mil dólares.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Por sua parte na nova paróquia de Liu He, da diocese de Tailandês Yuan foram colocadas as imagens do Sagrado Coração, da Virgem, de São José, Santo Antonio e São Francisco.

Deste modo as consagrações de novas paróquias foram acompanhadas de alguns eventos religiosos e culturais. Por exemplo na consagração da nova paróquia de estilo gótico dedicada ao Sagrado Coração, na diocese de Han dan, três diáconos receberam a ordem sacerdotal; e na consagração da paróquia de Yun Cheng, apresentou-se uma amostra titulada Luz de Cristo.

Estas obras são "um sinal da vivacidade e da esperança de nossa comunidade católica", asseguraram fontes locais.