O Arcebispo de Algeri (Argel), Dom Henri Teissier, deplorou o atentado terrorista cometido supostamente por extremistas muçulmanos do Al Qaeda, ocorrido na capital argeliana, frente à Corte Suprema e o escritório do alto comissionado para os refugiados de Nações Unidas; no qual faleceram 26 pessoas e mais de 160 estão feridas.

Depois de expressar suas condolências pelas vítimas e seus familiares, o Prelado declarou à agência italiana SIR que "nosso país sofreu muito entre 1992 e 2000; e agora esperávamos poder viver sem violência mas assim não se pode" e precisou que "a gente não aceita que se use violência contra o povo quaisquer que sejam as razões ideológicas, econômicas, sociais ou religiosas".

Para o Arcebispo, "faz falta trabalhar inclusive fora dos limites argelinos, em uma evolução positiva do diálogo entre cristãos e muçulmanos. Os extremistas islâmicos, de fato, usam a 'islamofobia' para alcançar às pessoas, especialmente aos jovens fomentando o ódio e a luta contra ocidente. A bomba que explorou contra o edifício das Nações Unidas entra neste contexto".