O recentemente criado Cardeal e Arcebispo de Monterrey, Francisco Robles Ortega, enviou de Roma uma saudação em formato de vídeo aos paroquianos através do site de sua Arquidiocese, expressando sua proximidade e agradecimento.

"Muito queridos irmãos e irmãs, fiéis da Igreja de Monterrey: uma vez que aconteceu a celebração do Consistório em torno do Papa Bento XVI, dirijo a vocês de novo para enviar uma saudação e meu agradecimento por sua proximidade e por me acompanhar com sua intensa oração", manifestou o Cardeal.

No vídeo, o Arcebispo lhes assegurou havê-los tido "muito presentes na realização deste acontecimento (a criação Cardinalícia) com minha oração e com meu afeto".

"Daqui as saudações a todos, especialmente aos doentes, aos que sofrem no leito da dor, aos que estão sozinhos em seus lares, aos que estão em algum hospital, aos que estão no cárcere, a todos os que sofrem por algum motivo os tenho muito perto de meu coração", expressou.

Nesse sentido, depois de saudar "meu queridíssimo irmão, o Senhor Arcebispo Emérito, Cardeal Adolfo Suárez Rivera", e aos bispos auxiliares, Dom José Lizarez Estrada e Dom Alfonso Hinojosa Berrones; o Cardeal pediu à Igreja em Monterrey apoiá-lo com a oração.

"E na presença da Santíssima Virgem Maria de Guadalupe, nesta bela imagem que vou dar de presente em nome de toda a Arquidiocese ao Papa Bento XVI, na presença da Santíssima Virgem, eu as saudação e os abençôo", concluiu.

O vídeo se encontra no site www.arquidiocesismty.org na seção "Al día desde Roma".