A Comissão Arquidiocesana para a Doutrina da Fé do Arcebispado de Lima publicou recentemente três documentos do Magistério da Igreja dirigidos a sacerdotes, religiosos e religiosas de sua jurisdição.

No primeiro escrito dá a conhecer a "criação a Comissão Arquidiocesana para a Doutrina da Fé", em maio de 2006 pelo Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, como órgão consultivo de "ajuda em seu ministério de custodiar o depósito da fé", indicou o Arcebispado em nota de imprensa.

O segundo é um documento da Congregação para Doutrina da Fé em relação a certos aspectos da Doutrina sobre a Igreja, que a partir de perguntas e respostas se "pretende recordar o sentido autêntico de algumas expressões magisteriais que correm o perigo de ser tergiversadas na discussão teológica sobre o ecumenismo", asseguraram.

O último é "a respeito da Carta apostólica do Santo Padre Bento XVI em forma do Motu Proprio sobre o uso da liturgia romana anterior à reforma de 1970", que ao igual ao segundo consta de perguntas e respostas onde se explica "as possibilidades da celebração da Missa segundo o Missal Romano editado pelo Beato João XXIII em 1962", finaliza a nota.