A Conferência Episcopal do Chile (CECH) pediu para "fazer um gesto solidário" com os afetados do forte sismo que sacudiu na quarta-feira passada o norte do país e convocou aos católicos a participarem ativamente este Domingo em uma "coleta especial e extraordinária" e a colaborar através das redes do Cáritas nacional e diocesanas.

O chamado foi feito pelo presidente do organismo episcopal, Dom. Alejandro Goic, através de um comunicado no que expressa a união da Igreja "à preocupação e ao serviço que estão prestando as Igrejas locais das dioceses de Calama, Antofagasta, Iquique e Arica".

O Prelado convida a toda a comunidade católica chilena "a fazer um gesto solidário, colaborando nas missas deste fim de semana em uma coleta especial e extraordinária destinada em forma exclusiva para este propósito".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Deste modo a CECH convoca a "todas as pessoas de boa vontade" a apoiar as iniciativas solidárias com os danificados fazendo um depósito na conta corrente do Cáritas do Chile número 000-00117-01 do Banco do Chile.

Finalmente, o Arcebispo oferece a oração dos bispos pelos falecidos na tragédia e expressa sua proximidade "para as famílias que perderam seus lares e bens".