Entre os milhares de peregrinos que amanhã se reunirão na Praça de São Pedro durante a tradicional Audiência Geral das quartas-feiras com o Papa Bento XVI, estarão também presentes as relíquias da Santa Teresa de Lisieux.

Conforme informa Rádio Vaticano, o motivo desta "visita" é a peregrinação das relíquias a Itália por motivo do décimo aniversário da proclamação da Santa francesa como Doutora da Igreja, em 19 de outubro de 1997; o 120º aniversário de seu encontro com o Papa Leão XIII, em 20 de novembro de 1887; e os 80 anos de sua proclamação como Padroeira das Missões e dos missionários, junto a São Francisco Javier.

A peregrinação é liderada pelo Bispo de Bayeux e Lisieux, Dom Pierre Pican, e pelo Reitor da Basílica de Lisieux, Dom Bernard Lagoutte.

Conforme informa a emissora vaticana através de seu site, ao longo destes últimos anos as relíquias da Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face, como também é conhecida, foram veneradas em numerosos países e lugares, freqüentemente custodiadas em mosteiros carmelitas.