O Conselho Catedralício de Valência lançou o novo site da Catedral dessa cidade (www.catedraldevalencia.es) onde oferece aos visitantes fazer uma visita virtual através de fotos reais do interior e exterior do templo.

No novo site foi elaborado em castelhano, valenciano e inglês, e permite conhecer a história da catedral e da Igreja em Valência, e informação sobre o Conselho Metropolitano. Também é possível encontrar fotos dos afrescos renascentistas, do Santo Cálice, a torre de Miguelete e seus sinos, e informação dos próximos eventos que se realizarão na catedral.

A apresentação foi feita pelo Bispo Auxiliar de Valência, Dom Salvador Giménez Valls; o Decano da Catedral, Pe. Juan Pérez Navarro, e o Presidente da comissão de patrimônio do Arcebispado e cônego conservador da Catedral, Pe. Jaime Sancho.

"Como a Catedral é a igreja mais importante da diocese, merecia-se ter uma imagem digna", assegurou o Decano da Catedral e adicionou que o novo site é "meio de comunicação aberto ao exterior sem limites" com o "será conhecida em seu aspecto pastoral religioso e cultural e servirá de médio para fazer crônica e anunciar tudo o que acontecer ela".

Por sua vez o Pe. Jaime Sancho assinalou que a criação do site, feito pelo desenhista Luciano Petrosini da empresa Eurisco, incorpora, "as técnicas mais inovadoras e avançadas de desenho que permitem mostrar a história e arte da Seo (Catedral) com grande riqueza de imagens" e destacou "seu caráter inovador já que recolhe as experiências de outras páginas de Catedrais européias".