O curta-metragem "Milagres", produzido pelo espanhol Juan García del Santo, ganhou como melhor filme internacional no festival de cinema religioso "Religion Today" em Roma, e que teve entre o jure o reconhecido Cristoph Zanussi e Enzo Sisti, produtor de Gangues de Nova Iorque e de A Paixão.

Conforme informou o jornal espanhol La Razón, "Milagres" narra a história –fictícia embora apoiada em um fato real– da Ana, uma menina paraplégica cujo pai (interpretado pelo próprio diretor) é um professor de universidade racionalista puro e ateu; e sua mãe, uma pessoa com profundos sentimentos religiosos que reza a João Paulo II pela cura de sua filha, "o que suporá um conflito matrimonial pelo cepticismo do pai".

Assim, ao referir-se ao personagem que encarna, Santo explicou que este é tratado como alguém "que se pergunta sobre o sentido da vida, entre o racional e o espiritual".

O filme foi financiado pelo próprio diretor, quem afirmou que "Milagres" é uma iniciativa pessoal que contou com a colaboração "inestimável" do diretor Javier Figuero e da Universidade San Pablo CEU.

O filme, indicou, quer mostrar "a grandeza e a beleza do mistério da fé e da espiritualidade", assim como "explicar o inexplicável" através de personagens reais e entorno a Papa João Paulo II, por seu milagre na monja francesa Marie Simon Pierre.