A Ordem dos Dominicanos em Arequipa (Peru) celebrou uma Missa de Ação de Graças pela recente beatificação, junto a 497 dos mártires da perseguição religiosa na Espanha, Frei José Luis Palacio Muñiz, quem foi Prior do convento da Ordem nesta cidade no ano 1910.

Na Eucaristia, celebrada no domingo 28 de outubro às 8:00 a.m. na igreja de Santo Domingo em Arequipa, os religiosos agradeceram a Deus pelo presente da beatificação.

Por sua parte, o atual Prior da Ordem na cidade, Frei Rodolfo Luna, assinalou que esta beatificação "convida-nos a dar graças a Deus Pai, por fortalecer nossa fé com o testemunho de quem entregou sua vida por amor".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

"É uma graça para a Igreja e os dominicanos do mundo, que vemos nos mártires sinais de esperança e o testemunho de uma existência vivida na fidelidade cotidiana ao Deus da vida, que caminha junto a nós", indicou o religioso.

Frei José Luis Palacios Muñiz nasceu em 20 de maio de 1870 em Tiñana, Siero (Espanha) e foi ordenado sacerdote em 22 de dezembro de 1899. Recém ordenado ofereceu ao Vigário Apostólico de Urubamba e Mãe de Deus (Peru), Dom Ramón Zubieta e Les, para missionar nessas localidades.

Em maio de 1910 foi eleito Prior do convento de Santo Domingo de Arequipa. Ao cair doente retornou a Espanha em 1921, onde se ocupou de atividades. Morreu fuzilado junto à estação ferroviária de Algodor (Madri), em 25 de julho de 1936 e enterrado junto à ribeira do Tajo.