A Comunidade Peruana de Pais de Família dos Centros Educativos Católicos organizou o I Congresso Nacional da Família que se realizará de 8 a 10 de outubro no Colégio Santa Rosa de Lima em Lince.

O programa inclui diversas exposições, mesas de trabalho, oficinas e uma conferência magistral do Bispo de Chosica, Dom. Norberto Strottmann, titulada "Família sê o que é".

Na sexta-feira, 8, haverá as exposições “Família educadora da vida e da Fé: A vida se educa com a vida pessoal-conjugal”, a cargo de Carlos Beltramo e Mônica Ballón; “A Fé um dom que nos compromete a viver como crentes apóstolos”, a cargo do Padre José María Doménech; e “Família primeira Célula e vital da sociedade. Família ou Famílias?”, a cargo de Alfredo García.

Do mesmo modo, o programa inclui mesas de trabalho sobre o matrimônio como princípio e fundamento da sociedade humana; e família e mulher “Para um autêntico feminismo”.

No sábado 9 se oferecerão conferências sobre temas de defesa da vida e a família a cargo de médicos especialistas como Branca Neira, Edgar Tejada  e o Ex-ministro da Saúde, Fernando Carbone.

O evento terminará com uma Missa e a apresentação de uma “proposta para construir uma cultura com perspectiva de família”.

Para mais informação e inscrições  pode-se  escrever a copepafacongreso@yahoo.com