O Bispo de Morón (Argentina), Dom Luis Guillermo Eichhorn, ordenou diácono transitivo no sábado passado a Juan Agú, quem aos 65 anos de idade empreende novamente sua preparação para o sacerdócio.

Conforme informa a Agência católica argentina AICA, Agú tinha realizado, em sua juventude, estudos no Seminário Metropolitano de Villa Devoto, mas não pôde concluir sua formação por problemas de saúde.

Embora afastado do caminho ao sacerdócio, Agú dedicou parte importante de seu tempo à catequese de iniciação a crianças e jovens, assim como a assistir na Catedral de Morón, uma vez que cuidava de sua idosa mãe.

Agú, que nasceu em Morón, filho de uma família de longa história na região e de profunda vida de fé, assinalou que sua vocação surgiu da infância, no seio de uma família profundamente católica, que alentava a constante coerência entre fé e vida cotidiana.

Quando sua mãe adoeceu, Juan assumiu seu cuidado. Logo depois de seu falecimento, dispôs de mais tempo, que dedicou ao serviço na catedral de Morón.

"Hoje, ponho-me a serviço do povo de Deus, servindo à Igreja Diocesana", disse Agú, que em 2008 será ordenado sacerdote.