O Foro pela Vida e a Família (FVF) foi arrojado oficialmente no fim de semana passado na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus nesta capital com o objetivo de vincular e coordenar a todas as instituições que têm por objetivo a defesa e promoção da vida e da família.

Ao finalizar sua primeira atividade pública chamada Cerco de Jericó na Argentina, que consistiu em sete dias de oração e adoração ao Santíssimo pela vida, família, pátria e intenções do Santo Padre e que concluiu no sábado, 20 de outubro, com uma Eucaristia e a Procissão do Santíssimo Sacramento, o FVF iniciou suas atividades como "entidade católica de caráter civil com alcance nacional e vocação internacional".

Terminada a Missa, celebrada pelo Bispo Emérito Militar, Dom. Antonio Juan Baseotto, e o diretor de estudos mariológicos da Universidade de San Salvador, Pe. Roque Puyelli, convido-se a todas as paróquias, associações, fundações e ONGs que compartilham a missão de promover a vida e a família a participar do FVF, sem deixar de lado o carisma próprio, para unificar esforços nesta tarefa.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Depois de ler a bênção apostólica outorgada pelo Santo Padre em que alenta aos integrantes do Foro no trabalho que se proposto, anunciou-se que as associações que até o momento se uniram são: as Fundações Argentina do Amanhã e Pró Vida; Jovens pela Vida, Manifestação dos Escarpins, Corporação de Advogados Católicos, Family of Americas, Rede UNIFAM; e as Associações FAMINAT, FAMPAZ, ASESCA, entre outras.

Para mais informação pode acessar: http://www.forovidafamilia.com.ar