Na quinta-feira, 18 de outubro, se inaugurará o curso 2007-2008 da Fundação Balmesiana, que neste novo ano acadêmico abordará temas espirituais como a vida de oração e as virtudes morais e teologais.

A Balmesiana informou que esse dia se celebrará uma Eucaristia às 19.00 horas, e em seguida se oferecerá a lição magistral "O Coração de Cristo: a Santa Humanidade de um Coração que fala de Deus mesmo", a cargo do Dr. Pere Montagut.

Os cursos do ano acadêmico 2007-2008 serão "A vida de oração" a cargo do Pe. Pedro Suñer S.I.; "As virtudes morais e teologais na Suma Teológica" com o Prof. Enrique Martínez; "Lectio Sancti Thomae" com o Prof. Hug Banyeres; e "Evangelització i missions a l´Edat moderna" com o Prof. Joaquín Payas.

A Fundação Balmesiana é uma instituição de ciência religiosa que busca promover a cultura religiosa superior, "em sua mais ampla acepção de tratar com critério católico quaisquer disciplinas. Esta Fundação faz pública sua profissão de fé católica e sua promessa de obediência absoluta à Hierarquia Eclesiástica. Acata também os princípios constitucionais".

Para mais informação visite www.balmesiana.org