O Pe. Raiam P. Atto, pároco caldeu (católico) de Mar Qardagh in Erbil, anunciou o lançamento de um site em memória ao Pe. Ragheed Ganni, o sacerdote caldeu brutalmente assassinado junto a três diáconos por extremistas muçulmanos em junho deste ano em Mosul.

Conforme informa o site Baghdadhope, a iniciativa conta com a autorização do Bispo de Mosul, Dom Faraj P. Rahho. "Será um site dedicado a recolher as memórias escritas de quem conheceu o Pe. Ganni enquanto viveu, aqueles que caminharam com ele espiritualmente ou aqueles que o recordam e querem compartilhar com aqueles que o amaram", indicou o Pe. Atto.

O sacerdote explicou que para gerar este site receberão material que "destaque o caráter do Pe. Ganni, sua comunhão com Deus e seus filhos e filhas. As memórias que as pessoas têm dele como homem, seminarista e sacerdote".

"O mundo tem que conhecer a história do Pe. Ganni através do site e do livro que será publicado com a informação do site", precisou.

Do mesmo modo, o presbítero assinalou que quem desejar enviar suas contribuições, poderão fazê-lo em "árabe, inglês e italiano", já que "o livro, que será editado pela Igreja Caldéia em Mar Qardagh Chaldean, conterá as memórias em inglês e italiano estarão nesses idiomas originais e também aparecerão traduzidas em árabe".

"Quem desejar e puder enviar material fotográfico também podem fazê-lo", acrescentou. Para mais informação sobre esta iniciativa que ainda não definiu o endereço do site nem o e-mail de contato, pode acessar: http://www.baghdadhope.blogspot.com/