O Cardeal Francisco Javier Errázuriz, Arcebispo de Santiago, pediu que a Assembléia Eclesiástica que congrega a mais de 500 pessoas vindas de todos os cantos do país, seja durante estes dias um "novo Pentecostes".

Durante a Missa que presidiu nesta quarta-feira no Santuário de Schoenstatt,  concelebrada pelo Núncio Apostólico de Sua Santidade, Dom Aldo Cavalli; por mais de 30 bispos e uma centena de sacerdotes, o Cardeal Errázuriz se referiu à experiência que viveram os discípulos nas vésperas do Pentecostes.

"Apesar dessa diversidade, de sua distinta procedência, médio social, cultural, da região da qual vinham, estavam profundamente unidos porque o Senhor os tinha chamado"; disse o Arcebispo,  e assinalou que "acredito que algo semelhante podemos dizer de nós. Vamos de distintas regiões, somos muito diferentes uns de outros, certamente temos distintas experiências. Une-nos profundamente que Jesus Cristo nos tenha chamado pelo nome, que nos disse ‘siga-me’, une-nos profundamente que tenha nos chamado a construir juntos a Igreja e a realizar a missão da Igreja no mundo transformando as realidades seculares segundo o espírito de nosso Senhor".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O Cardeal Errázuriz pediu que "essa mesma realidade nos uma nestes dias e que não haja obstáculos que nos impeçam de escutar ao Senhor".

"Queremos pedir que nossa Igreja se faça missionária, com essa fé queremos pedir para nossa Igreja esse Espírito missionário, essa força, essa convicção, essa paixão", assinalou o Cardeal. "Peçamos ao Senhor para que essa verdade, esse anúncio, essa promessa evangélica se realize, e se realize na força do Espírito, e que nós sejamos instrumentos para a vida de nosso Chile", concluiu.