Na próxima quarta-feira, 17 de outubro, a Missão de Observação Permanente da Santa Sé ante a ONU, junto à fundação "Path to Peace" realizará uma atividade cultural para comemorar os 40 anos da promulgação da Encíclica do Papa Paulo VI "Populorum Progressio", sobre o desenvolvimentos dos povos.

O evento, que se realizará na câmara do ECOSOC na sede da ONU em Nova Iorque, acontecerá às 1:15 p.m. -hora local- e contará com a intervenção de Dom Diarmuid Martin, Arcebispo de Dublin (Irlanda) e Observador permanente emérito da Santa Sé ante as Nações Unidas em Genebra (Suíça).

O evento será moderado pelo Sr. Oscar de Rojas, Diretor do Escritório de financiamento para o desenvolvimento do Departamento de Assuntos Sociais e Econômicos da ONU.

Segundo os organizadores, o evento "identificará assuntos sociais, econômicos e legais chave, discutirá em torno destes temas do prisma da encíclica, e proporcionará um foro para o intercâmbio de experiências através das nações e de uma ampla comunicação entre os conferencistas e os participantes".