A 30º  Peregrinação Juvenil ao santuário Mariano nacional de Nossa Senhora de Luján, que se realizará nos dias 2 e 3 de outubro, poderá ser acompanhada pelo rádio, informou nesta semana a Agência Católica Argentina AICA.

A grande marcha será coberta pela  Rede Mãe da Pátria de rádio a partir das 19h do sábado até 8h do domingo, de forma ininterrupta, através de telefones celulares distribuídos entre os caminhantes.

Além disso, a peregrinação poderá ser seguida através do AM 740 Rádio Cooperativa e um grupo de emissoras que se unirão à transmissão.

Conforme explica AICA; a idéia é acompanhar toda a noite aos peregrinos e também a aqueles que não podem participar caminhando mas que sim o fazem com a oração em seus lares.

Por isso, convoca-se aos ouvintes a que chamem a rádio para sair ao ar e dar apoio aos que caminham. Também se poderão enviar correios eletrônicos a 

A condução e produção do acontecimento radial estará a cargo da Comissão Diocesana para os Meios da Avellaneda-Lanús. Haverá entrevistas a personagens públicos, opiniões, reflexões, momentos de oração e convidados no estúdio.