O Arcebispado de Lima, a Associação Obra Missionárias Pontifícias (OMP) e o Centro de Missionários, organizam o Segundo Congresso Nacional Missionário que busca "despertar o espírito e a consciência missionária em toda a Igreja no Peru, atendendo ao compromisso missionário ao que nos chamou o Papa Bento XVI durante a V Conferência do Episcopado em Aparecida".

O evento, que se realizará de 11 a 14 de outubro no Coliseu do Colégio da Recoleta na capital peruana, tem como lema: "Igreja Peruana, é à hora da missão" e desenvolverá os temas: "Cristo fundou uma Igreja missionária"; "Âmbitos e desafios da Missão"; "Grandes Missionários do Peru"; "João Paulo II, o maior missionário do Século XX" e "Maria: a estrela da nova Evangelização".

Entre os expositores do encontro estão o Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne; o Arcebispo de Arequipa, Dom Javier del Rio Alba; o Arcebispo de Piura, Dom José Antonio Eguren Anselmi; o Bispo de Lurín, Dom Carlos García Camader e o Fundador do Sodalício de Vida Cristã, Luis Fernando Figari; entre outros.

Paralelo ao Congresso se realizará a Segunda Exposição Nacional Missionária de 9 a 13 de outubro, que busca mostrar o testemunho concreto e real da atividade missionária da Igreja no Peru.

As inscrições se podem realizar na sede das OMP, na Paróquia Senhor da Divina Misericórdia e no Arcebispado de Lima ou escrevendo a: conamifichas@gmail.com