Delegados diocesanos de movimentos eclesiais e dos Religiosos no Equador debaterão durante o Encontro Nacional da Pastoral da Família, Infância e Adulto Maior, desde esta quarta-feira e até o próximo sábado, dia 29, sobre "O Congresso Pró-vida e Família. Para uma nova pastoral familiar".

O evento, que se vem realizando no Centro de Espiritualidade Imaculada Conceição em São Rafael (Valle de los Chillos), conta com a participação do Pe. Efrén Santa Cruz, catedrático da Universidade Católica do Equador e membro da equipe de bioética desta instituição e de outras organizações afins.

A escassas semanas dos comícios para escolher aos representantes ante a Assembléia Constituinte do Equador, os organizadores do encontro convidaram a orar pela construção de uma pátria com valores firmes, em que não "tenhamos que trair nosso ser para expressar nossas fortalezas, vulnerabilidades, debilidades. Onde o bem e as tradições não sejam ridicularizadas; onde a família siga sendo importante para a sociedade e não se propaguem falsidades a respeito dela".