Repetiu-se também este ano, no dia em que lhe recorda: 19 de setembro, a liquefação do sangue do Padroeiro de Nápoles, São Genaro, Bispo de Benevento, que morreu mártir na perseguição de Diocleciano.

"Um sinal prodigioso que manifesta a proximidade e a predileção do Senhor por esta terra nossa amada e sofredora que, abençoada por Deus, avança com esforço, em meios de muitas dificuldades, para mostrar pura e transparente sua fé em Jesus Cristo", afirmou o Arcebispo de Nápoles, Cardeal Crescenzio Sepe, ao apreciar o milagroso fato.

O Cardeal, que presidiu a cerimônia celebrada na Catedral de Nápoles, também se referiu à próxima visita do Papa Bento XVI à cidade em 21 de outubro: "Uma providencial ocasião para dar um novo alento a uma terra que João Paulo II já colocou ao centro de sua inesquecível peregrinação".

"De um Papa a outro, Nápoles é chamada a retomar a própria capacidade de retornar e ser protagonista de um futuro de justiça, paz e liberdade. Não há mal incurável: Nápoles está pronta para tirar da mão sua história e seu futuro. O único incurável nesta cidade é sua grande capacidade de amar", concluiu o Cardeal Sepe.

Para conhecer mais de São Genaro e a milagrosa liquefação de seu sangue, pode acessar em: http://www.acidigital.com/santos/santo.php?n=73