Os organizadores da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Sydney 2008, que se celebrará de 15 a 20 de julho nesta cidade australiana, informam que já são dois mil os jovens portadores de necessidades especiais que se inscreveram para participar deste importante evento eclesiástico.

Como em anteriores JMJ, foi previsto que exista uma atenção especial para estes jovens, razão pela qual instituições como Unitalsi, da Itália; e Dunital, da Alemanha; estão trabalhando para levar os portadores de necessidades especiais que querem viajar a Austrália para encontrar-se com o Papa Bento XVI.

Por outro lado, o Coordenador Geral da JMJ Sydney 2008, Dom Anthony Fisher, explicou que se iniciou uma grande campanha de adoração ao Santíssimo Sacramento em todas as diocese da Austrália, a qual também convidaram a participar os jovens do mundo.

O também Bispo Auxiliar de Sydney indicou que já são mais de 150 países os que se pregaram esta grande campanha entre os quais se encontram a China, Iraque, Timor Leste, Estados Unidos; entre outros.