Dezenas de comunicadores católicos da América Latina participantes da reunião continental da Rede Informática da América Latina (RIIAL) consagrarão seu trabalho ante a venerada imagem da Virgem de Suyapa, padroeira de Honduras.

Os membros da RIIAL se reunirão a partir da próxima segunda-feira, 17 de setembro, perto de Tegucigalpa, a capital hondurenha, para dialogar sobre a aplicação das conclusões da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano em Aparecida (Brasil) à realidade do mundo informático e das comunicações.

Entre os eventos programados, os membros da RIIAL participarão da celebração Eucarística no Santuário de Nossa Senhora de Suyapa, escutarão uma conferência do Cardeal Oscar Rodríguez Maradiaga, Arcebispo de Tegucigalpa, sobre o tema "Discípulos e missionários na era digital"; e compartilharão as reflexões do novo Presidente do Pontifício Conselho para a Comunicações Sociais, Dom Claudio María Celli, sobre os desafios da comunicação eclesiástica.

A reunião da RIIAL verá também o lançamento do Office Eclesiástico 2.1. e revisará o tema da comunidade de sites católicos em meio a "Web 2.0.", o novo paradigma de Internet de comunicação multipolar, que converteu os usuários em publicadores. Exemplos desta nova tendência na Web são os blogs e sites como YouTube, Myspace ou Facebook.

Mais informação: www.riialhonduras.conferenciaepiscopal.info