Os filhos dos membros da Irmandade do Senhor dos Milagres levaram em procissão uma imagem desta querida invocação peruana pelas ruas desta capital, logo depois de uma Missa celebrada pelo Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne e concelebrada pelo Diretor Espiritual da Irmandade, Dom Pedro Hidalgo Díaz.

A procissão, que percorreu o perímetro da Praça Maior e culminou no templo das Nazarenas, reuniu centenas de crianças que se organizaram em equipes e vestiram o hábito arroxeado, próprio da irmandade. Além disso, se entoaram as mesmas canções que cantam os maiores durante a procissão que se realiza em outubro.

Na homilia da Missa que se realizou no domingo, dia 2 de setembro, o Cardeal Cipriani invocou os pais para que ensinem seus filhos desde crianças a rezar, querer e ajudar os outros. À "juventude de hoje cabe mudar o mundo com a solidariedade espiritual do amor e ajuda ao próximo; e com a solidariedade material através dos voluntariados e irmandades, aonde prima o amor a Jesus Nazareno, a boa conduta e o bom exemplo", exortou o Prelado.

"Todo mundo deseja a beleza da felicidade; por isso, procuremos especialmente na infância e na juventude deste país", assinalou o também Primaz do Peru.

O Cardeal Cipriani também exortou aos fiéis a serem solidários espiritualmente com os doentes, crianças, jovens e desabrigados do terremoto ocorrido em 15 de agosto e pediu para serem solidários também com o bom exemplo, pois uma palavra de ânimo, uma saudação ou um gesto de ajuda vai criando uma cadeia de solidariedade com nossos irmãos do sul que mais necessitam.