De 29 agosto na região italiana de Ariccia, perto de Roma, vem acontecendo o Capítulo Geral da Filhas de São Paulo (Paulinas) para refletir sobre "como evangelizar com eficácia na complexa e difícil realidade da comunicação de hoje".

No Capítulo Geral participam 71 irmãs provenientes dos cinco continentes, de entre as quais se escolherá às novas autoridades para os próximos seis anos.

As Filhas de São Paulo, fundadas pelo beato Giacomo Alberione em 1915 com a colaboração da venerável Irmã Tecla Merlo, contam atualmente com 2.490 membros, com 261 jovens em formação.

Estão distribuídas em 248 comunidades dedicadas ao apostolado mediante a edição de livros e o uso das artes e das novas tecnologias para a evangelização em 52 nações, incluindo nações como o Paquistão e Vietnam.

Conforme informa a congregação, o Capítulo Geral também analisará como chegar aos mais pobres com a Palavra de Deus, como intensificar sinergias e colaborações com os laicos, como melhorar as relações no espírito de família, e como dar alma às comunicações.