A revista mensal de informação, análise e sentido comum batizada em comemoração ao grande escritor e converso católico inglês Gilbert Keith Chesterton voltará na próxima segunda-feira, dia 3 de setembro, às bancas de toda a Espanha.

Depois do descanso do verão, "Chesterton" analisará a atual situação política e social na Espanha com uma reportagem-ficção a cargo do escritor Alejandro Caja que situa o capitão Gulliver, o personagem de Jonathan Swift, na Catalunha.

O leitor encontrará, também, de novo, um excelente elenco de colunistas integrados por Aleix Vidal-Quadras, César Vidal, David Gistau, Pio Moa, Emilio Campmany, Ana Samboal, Álex Rosal, Angelina Lamela e Pedro Trevijano, entre outros.

Segundo os editores, além das importantes redações, "o suplemento cultural Dom Miguel oferece, além de suas recomendações literárias, uma interessante entrevista com Pio Moa e uma ‘batalha’ intelectual entre Kiko Méndez-Monastério e Carlos Esteban em torno da figura do cineasta Woody Allen".

A seção "La Gallina Ilustrada" (A Galinha Ilustrada) também "volta de suas férias, mais satírica, jovial e burlesca que nunca para deixar que suas mentiras contem tantas verdades".