A Congregação "Servos dos Pobres do Terceiro Mundo" inaugurou na Arquidiocese de Cusco (Peru) a "Cidade dos Moços", uma ambiciosa infra-estrutura construída em mais de 40 hectares de terreno no coração dos Andes.

O novo complexo, inaugurado pelo Arcebispo, Dom Juan Antonio Ugarte, compreende um orfanato, uma escola, uma capela, oficinas trabalhistas, um centro de recreação, espaços de cultivo e uma Casa de Formação para os missionários, irmãos e sacerdotes da congregação fundada pelo Pe. Giovanni Salerno.

Os Servos dos Pobres do Terceiro Mundo, iniciaram sua obra em 1982 com o Lar Ninho Santa Teresa de Jesus; ao que acudiram centenas de voluntários da Fraternidade de Matrimônios Missionários da França, Itália, Espanha, Hungria, Suíça, Alemanha, Estados Unidos, México e Peru.

A "Cidade dos Moços" procurará proporcionar uma formação integral às crianças, incluindo o aspecto intelectual, profissional e sobre tudo cristão; pois o centro é também de uma casa de formação de futuros missionários Servos dos Pobres.

Atualmente, o recinto alberga 170 moços dos quais 30 já ocupam o orfanato, 110 participam a cada dia, desde Cusco em dois ônibus que a congregação disponibiliza, e os outros 30 de comunidades vizinhas.