O Arcebispo de León, Dom José Guadalupe Martín Rábago, promove o quarto retiro nacional de Courage Latino, uma organização católica nascida nos Estados Unidos que trabalha pela recuperação de pessoas homossexuais ou com tendência homossexual.

O Prelado explicou que "a Pastoral para estas pessoas é ajudar a que descubram que se sabem viver de uma maneira orientada e responsável sua sexualidade, não podem sentir-se separados de Deus".

"No fundo a sexualidade é uma potência que Deus nos deu, mas terá que orientá-la, e então terá que ajudar a essas pessoas para que tenham o domínio e o controle e viver de maneira tal que não se sintam destinados à perdição se viverem de uma maneira arrumada, adequada, responsável, que são suas tendências sexuais", afirmou o Prelado mexicano.

Depois de assinalar que o Catecismo da Igreja Católica distingue claramente entre a tendência homossexual dos atos homossexuais, o Prelado afirmou que "as tendências em si não são pecado, mas ceder a essas tendências e exercer efetivamente uma sexualidade nesse sentido efetivamente, é pecado, e eu acredito que não dizê-lo seria simplesmente equivocar às pessoas e entrar por um caminho ambíguo".

"Então como digo que temos que ter caridade para com eles, digo também que é necessário ajudá-los a superar o que é um risco real de pecado", anotou.

Dados do retiro

Este retiro espiritual, anunciado na igreja de São Judas Tadeu, realizar-se-á em 31 de agosto, 1º e 2 de setembro sob o lema "Vive uma experiência espiritual que mudará sua vida". O preço do retiro espiritual é de 700 pesos e se oferece total discrição.

Por indicação de Dom Martín Rábago e do Pe. Juan Martínez de São Judas Tadeu, nesta igreja se trabalha na pastoral de pessoas homossexuais.

O grupo Courage está presente também em Aguascalientes, Guadalajara, Tijuana, Cuernavaca, Monterrey e México D.F. Para mais informação escreva para retiros@courage-latino.org ou acesse: www.courage-latino.org