O Bispo de Santiago del Estero, Dom Francisco Polti, afirmou durante a 20º Assembléia de Pastoral Diocesana, que a Igreja requer verdadeiros servidores dispostos a sair "ao encontro de quem tem sede de Deus e não conhecem seu rosto".

"Nossa Igreja de Santiago del Estero, hoje, requer algo inédito: verdadeiros seguidores de Cristo que se comprometam seriamente no anúncio da Boa Notícia: a vinda do Reino e a chamada à conversão", assinalou o Prelado durante o evento que teve por lema "Discípulos e missionários de Jesus Cristo, para que n'Ele Santiago tenha vida".

Dom Polti recordou que é o Senhor quem escolhe seus servidores não por suas qualidades pessoais, pois "ser discípulo é um dom de Deus que consiste não só em aceitar uma doutrina, mas sim em nos aderir, com todas as forças, à pessoa de Jesus".

O Bispo explicou que o discípulo faz sua a missão de Jesus e desta maneira continua, com novo ardor e formas adaptadas ao nosso tempo, a semeia da Boa Nova. O servidor, acrescentou, mostra aos homens "a iniciativa amorosa de nosso Pai Deus, que sai ao encontro do homem através de Jesus e sob a constante ação do Espírito Santo".

"Estou convencido de que nosso povo deseja a plenitude de vida que traz Jesus, apesar de uma realidade que muitas vezes parece pôr entre parêntese a Deus. É ali onde o discípulo tem que proclamar com todas suas forças: Eu tenho o que vocês procuram, o que lhes faz falta", assinalou.

Dom Polti disse que atualmente os meios de comunicação e as famílias reclamam a ação evangelizadora dos católicos. Advertiu que embora muitas vezes se fizesse patente as palavras de Jesus: "Ninguém é profeta em sua terra"; os fiéis "não devemos baixar os braços".