Dez imagens de Nossa Senhora da Reconciliação bentas pelo Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano, percorrem desde este fim de semana as barracas de Pisco (Peru) onde vivem milhares de desabrigados do terremoto de 15 de agosto.

O Cardeal Bertone viajou na sexta-feira passada à região afetada pelo terremoto, às cidades de Ica –sede da diocese- e Pisco –a cidade mais afetada pelo terremoto-. Levando a mensagem de consolo e de esperança do Papa Bento XVI.

Durante sua emotiva visita a Pisco, o Cardeal se aproximou de um grupo de membros do Movimento de Vida Cristã e da Família Sodálite que se encontravam com dez imagens peregrina de Nossa Senhora da Reconciliação e ministrou sua bênção, augurando que o percurso da Virgem entre os desabrigados refugiados os anime no momento de dificuldade.

Centenas de membros do Movimento de Vida Cristã se mobilizaram para auxiliar às vítimas do terremoto através da campanha "Sejamos Esperança" (www.seamosesperanza.org).

As virgens peregrinas vão circulando de barraca em barraca e de família em família, para converter-se em cada lugar onde passa em um sinal da companhia da Virgem e do Senhor com cada um dos desabrigados.

Em cada "estação" ou barraca, os presentes elevam ante a imagem numerosas orações, especialmente a oração do Terço.

O Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, que acompanhou o Cardeal Bertone por seu percurso pelo sul, assinalou que a presença do Cardeal Secretário de Estado "foi reconfortante para todos e ajuda a gerar um clima de esperança em nosso povo".