O jornal Makkal Osai, dirigido à população da Índia na Malásia, pediu desculpas por uma recente imagem que mostrava Jesus Cristo com um charuto em uma mão com a legenda: "se alguém os repreender por seus enganos, então o céu os espera", que provocou grande indignação em vários setores do país.

O diretor geral do jornal, S.M. Periasamy, disse que a publicação da imagem "foi um engano" pois "o artista gráfico, quem já foi suspenso de seu posto, não viu o charuto" quando fez o download da Internet. "Não viu que a fotografia tinha sido alterada", argüiu Periasamy em relação à imagem que mostrava o Senhor com um charuto em uma mão e um objeto na outra.

Por sua vez o Primeiro-ministro malaio, Abdulá Ahmad Badawi, criticou duramente a imagem e a qualificou como "daninha" e um insulto aos cristãos, ao mesmo tempo em que pediu à população que não brinque com a religião.

Por outro lado, o Arcebispo de Kuala Lumpur, Dom Murphy Xavier Pakiam, indicou que "o Sagrado Coração de Jesus é sagrado para os católicos pois representa o coração de Jesus que se queima com amor e doçura para todo o povo", por isso "esta caricatura" é "uma dessacralização e faz mal aos sentimentos religiosos dos católicos". Entretanto, o Prelado aceitou as desculpas do jornal e assegurou que "o assunto está encerrado".