O Movimento de Vida Cristã, associação internacional católica de fiéis que pertence à Família Sodálite, completará neste fim de semana a entrega de 600 toneladas de ajuda aos danificados pelo terremoto do dia 15 de agosto no sul do Peru, com o apoio de 500 novos voluntários que repartirão os bens e oferecerão apoio espiritual às vítimas.

O MVC lançou a campanha solidária "Sejamos Esperança" que já repartiu mais de 300 toneladas de doações –cifra que será duplicada nos próximos dias– e levou voluntários à região do desastre.

Conforme informaram os responsáveis pela campanha, "ante tanta dor e sofrimento causado pelo terremoto que afetou principalmente Ica no Centro-Sul peruano, o MVC ficou em imediato alerta".

O terremoto de 7,9 graus causou mais de 500 mortos, mil feridos e 100 mil danificados. Poucas horas depois do ocorrido, o MVC enviou médicos, enfermeiras e especialistas em saúde.

Em seguida organizou centros de provisão de doações e convocou voluntários, que a cada dois dias viajam a região, organizados em grupos. Atualmente estabeleceu seu centro de operações em Chincha, de onde se transladam aos bairros mais afastados dos centros urbanos, onde milhares de famílias esperam ajuda.

A campanha "Sejamos Esperança" já auxiliou 13 mil famílias e espera a participação de mais voluntários. Para alentar  a participação daqueles que querem fazer algo pelas vítimas, colocou na Internet um vídeo onde se pode apreciar o trabalho dos últimos dias www.youtube.com/watch?v=q_1wc7-oBV0  

se desejar mais informação sobre esta campanha ou queria inscrever-se como voluntário para viajar a região, escreva para info@mvclima.com o visite o site www.solidaridadconica.org