Um recente estudo realizado entre jovens dos Estados Unidos revelou que para uma entristecedora maioria, "passar tempo em família" é a principal causa da felicidade que podem obter.

Conforme informa o site pró-vida LifeSiteNews.com, no estudo realizado para a Associated Press e MTV, 73% dos jovens pesquisados indicou também que a relação que têm com seus pais os faz felizes. Do mesmo modo, 64% dos jovens entre 13 e 17 anos cujos pais permanecem juntos se levantam contentes pela manhã, 20% mais alto que os filhos de divorciados.

Depois da família, o segundo lugar em fontes de felicidade o têm os amigos. Além disso, 92% indicou que tem intenções de casar-se e ter filhos. Quase ninguém considerou que o dinheiro seja uma razão para ser feliz.

Pesquisa-a também demonstrou que para os jovens entre 13 e 17 anos ser sexualmente ativo causa infelicidade. Para os jovens entre 18 e 24 anos, a atividade sexual pode conduzi-los a uma felicidade momentânea que geralmente se transforma em infelicidade.

Para 55% de entrevistados, a fé é "uma parte muito importante da vida" ou "a coisa mais importante".

Finalmente, à pergunta "Quem é seu herói?", quase 50% assinalou a um de seus pais, sendo a resposta mais comum "minha mamãe".

O estudo foi realizado pelo Knowledge Networks Inc. de 16 a 23 de abril de 2007 e contou com uma amostra de 1.280 jovens entre 13 e 24 anos que responderam a 100 perguntas relacionadas à felicidade da juventude nos Estados Unidos.