Cáritas Argentina iniciou uma campanha para ajudar às mais de 80 mil pessoas que sofreram danos devido ao terremoto que na última quarta-feira afetou a costa peruana, especialmente na região de Ica, ao sul de Lima.

"O golpe sofrido pelo povo peruano nestas horas foi terrível. Por isso, queremos expressar nossa solidariedade e nossa profunda dor a quem sofre as conseqüências da tragédia ocorrida, especialmente a aqueles que perderam seus entes queridos", assinalou o Presidente do Cáritas Argentina e do Cáritas na Região da América Latina e do Caribe, Dom Fernando Bargalló.

O também Bispo de Merlo-Moreno expressou "nossa proximidade à comunidade peruana que vive na Argentina e nos unimos em oração para que o Senhor acompanhe a tarefa de serviço que Cáritas Peru está realizando nas zonas mais afetadas pelo terremoto".

Por sua vez, o Pároco da Basílica da Santa Rosa de Lima, Pe. Alberto Sorace, informou que nesta sexta-feira, às 7:30 p.m., será celebrada uma Missa para orar pelas vítimas do violento terremoto, e indicou que também se receberão mantimentos não perecíveis e roupa para enviá-los ao consulado peruano.

Para mais informação, acesse o site www.caritas.org.ar, ou escreva ao e-mail comunicaciones@caritas.org.ar