Trimilênio, o serviço de VE Multimedios que oferece sites grátis para a Igreja, está celebrando um ano desde seu lançamento oficial em 15 de agosto de 2006, Solenidade da Assunção da Virgem Maria.

Conforme informa a organização, "nestes 12 meses quatro mil instituições eclesiásticas solicitaram um espaço para criar seu site e atualmente há mais de 2600 sites católicos criados e em constante atualização".

Trimilênio brinda a oportunidade a instituições eclesiásticas da América Latina de ter seu próprio site desde seu lançamento em 2006.

A cada semana, Trimilênio recebe cerca de 50 novos usuários, entre bispos, sacerdotes, religiosos, consagrados, e laicos que trabalham ativamente em paróquias, movimentos eclesiásticos e associações católicas.

"Também os missionários latino-americanos que trabalham na Ásia e na África utilizam Trimilênio em espanhol para criar sites sobre suas comunidades e procurar ajuda internacional para o trabalho que realizam", informa a instituição.

O trabalho de Trimilênio não se limitou a oferecer um espaço de hospedagem de sites livre de publicidade e com recursos para católicos, também oferece capacitação e formação permanente para seus usuários através de oficinas virtuais e presenciais.

Juntamente com estas oficinas se ditaram três cursos virtuais através de Cirilus.net.

Para este novo ano, Trimilênio oferece a seus usuários novas ferramentas em estratégias Web, novas opções de domínios eclesiásticos (decanato.org, vidaapostolica.info, vicaria.org, vicaria.info, clero.info, clero.org, escuela.catolica.ws, seminario.arquidiocesano.org, serminario.diocesano.org), templates personalizados, animações em flash, música e vídeo na Internet.

Para criar um site em Trimilênio basta visitar a página www.trimilenio.com; e para programar uma oficina em sua comunidade eclesiástica pode escrever, solicitando, ao e-mail webmaster@trimilenio.com