O Bispo de Rafaela, Dom Carlos Franzini, afirmou durante o 30º aniversário de sua ordenação sacerdotal que o sacerdócio é um ministério de amor, e pediu para rezar para que Deus chame mais jovens à vida religiosa.

"Há 30 anos escutávamos o bispo que nos ordenou, Dom Antonio María Aguirre, que nos falava do sacerdócio como um mistério de amor, manifestado em Deus por Jesus Cristo em cada um de nós para sua Igreja a favor de todo o povo cristão", assinalou durante a Missa celebrada na Catedral, em que também esteve presente o Pe. Peter Oliver, com quem foi ordenado em 13 de agosto de 1977.

O Bispo de Rafaela recordou que então "começava para ambos um itinerário na fé, como o de Abraão". Disse que "se fazia de obediência ao intuito misterioso de Deus que vai levando por distintos caminhos, segundo o que Ele pensou para nós e o que o povo necessita e espera de nós os sacerdotes".

O Prelado recordou sua passagem por distintas paróquias da Diocese de San Isidro, pelo seminário "e há sete anos na Diocese de Rafaela". "Damos graças a Deus por este amor concreto que Ele nos manifestou como Jesus a Pedro", acrescentou.

Do mesmo modo, aproveitou para pedir perdão aos paroquianos "porque somos conscientes que nestes 30 anos muitas vezes não soubemos corresponder ao amor de Deus, porque muitas vezes não estivemos à altura do ministério recebido, porque muitas vezes querendo-o ou sem querer não fomos claros na transparência de Jesus, o verdadeiro Pastor".

Por isso, pediu aos paroquianos que rezem "para que o Senhor nos faça dóceis e disponíveis aonde Ele queira nos levar" e para que chame muitos jovens, e assim as Igrejas particulares de Rafaela e de Azul, onde se encontra o Pe. Oliver, tenham "muitas e santas vocações para a vida sacerdotal".

A Eucaristia foi concelebrada por numerosos sacerdotes e nela participaram centenas de paroquianos que encheram a Catedral.