A Região brasileira do Rio Grande do Sul (RS) organiza um foro sobre a vida e missão da Igreja em Rio Grande do Sul - Porto Alegre que tem como lema: "A Vida se manifesta, nós a vivemos e testemunhamos".

Os bispos brasileiros convocam todos os fiéis para ao evento para "recuperar as raízes históricas, meditar sobre a identidade da Igreja" e "acordar para a missão do povo, chamado a ser povo de Deus e sinal de esperança", asseguraram os organizadores.

O evento, que se realizará no campus da Pontifícia Universidade do RS de 20 a 23 de setembro, tem como objetivo ver a Igreja, povo de Deus, na dinâmica do Reino de Deus.

O Coordenador Geral do evento gratuito, Pe. Marcelino Sivinski, indicou que como preparação muitas "diocese realizaram com êxito o Foro Local e adicionou que evento procura a formação e atualização de agentes pastorais" que não deve ser "desperdiçado".

"As quatro conferências, preparadas pelos Institutos de Teologia desde ano passado, prometem ser momentos significativos de estudo e espaços preciosos de reflexão sobre o caminhar pastoral e abertura de horizontes para o presente e o futuro da missão da Igreja em nosso Estado", afirmou o presbítero.

Algumas diocese estão organizando caravanas para tornar possível a participação dos líderes das paróquias. Além disso, os organizadores dispuseram hospedagem para os participantes que venham de longe em mais de três mil famílias da região.

Para mais informação acesse: www.forumdaigrejacatolica.org.br