O Cardeal Jorge Mario Bergoglio, Arcebispo de Buenos Aires e Primaz da Argentina, assinalou ontem durante a Missa que presidiu por ocasião da popular festa de São Caetano na Catedral metropolitana que "o trabalho é o que consolida a união familiar e a paz social".

Ante as dezenas de milhares de fiéis que na Argentina converteram São Caetano no santo padroeiro do pão, do trabalho e da eqüidade, o Cardeal assinalou que "vocês vieram aqui para proclamar a dignidade contra toda escravidão e clientelismo, e para reconhecer o valor da família e da paz social".

Logo depois de insistir em que "com trabalho não somos clientes de ninguém, nem escravo de ninguém", considerou que "é importante que se trabalhe para que haja trabalho, e se peça trabalho".

O Cardeal Bergoglio exortou, além disso, a "cuidar a família, porque é uma das patas da dignidade" e recordou que "cada um dos habitantes da cidade tem direito a estar nesta casa, porque é a casa do Pai".

Da Missa participaram importantes atores sociais argentinos como a Vice-chefe eleita do Governo portenho, Gabriela Michetti, e Raúl Castells, líder do Movimento Independente de Aposentados e Desempregados (MIDJ).