Quatro bombeiros de San Diego apresentaram uma demanda por terem sido obrigados a participar da parada anual do orgulho gay. Os demandantes foram acossados sexualmente por participantes e espectadores, e sofreram agressões verbais por não corresponderem às grotescas provocações dos ativistas homossexuais.

O perseguição em torno dos quatro bombeiros, casados e pais de família, que participaram obrigados por seus superiores e contra sua vontade, consistiu em agressões verbais de caráter sexual explícito; além de insultos frontais de grosso calibre.

Charles LiMandri, Diretor da Costa Oeste de Thomas More Law Center, é quem representa aos demandantes. Em sua opinião, "o que aconteceu com estes dedicados servidores é indesculpável. A cidade devia saber pelas experiências passadas a classe de atividades ofensivas que acontecem neste evento. Este foi um claro caso de perseguição sexual em violação à lei federal assim como do código de conduta da cidade".

Para a chefe de bombeiros, Tracy Jarman, quem é também abertamente lésbica, a parada do "orgulho gay" é "divertida e todos os empregados são alentados a participar dele". A respeito, Richard Thompson, Presidente de Thomas More Law Center, comentou que as declarações de Jarman constituem "outro exemplo de quão radical os ativistas homossexuais são quando têm algum posto de autoridade e como forçam sua agenda sobre cidadãos que a deploram".

"Em que pese a que os meios locais evitaram mencionar a derrota e as obscenidades que se viram na parada, a opinião pública deve saber o que aconteceu e como obrigou a estes bombeiros a atuarem contra sua vontade", afirmou Thompson.

Um dos bombeiros indicou, por sua vez, que "não se podia olhar às pessoas sem receber em troca algum gesto de índole sexual. Se algum dos que estavam ali pusesse fotos na estação do que vimos esse dia, certamente nos castigaria".

A parada do "orgulho gay" se realizou no dia 21 de julho. Um dia antes obrigou aos quatro demandantes a participar dela em que pese a seus protestos e em que pese a que em ocasiões anteriores apenas iam quem assim o desejava. Tiveram que fazê-lo uniformizados e em um caminhão de bombeiros.