Milhares de peregrinos se dirigiram ao meio-dia a Castel Gandolfo para rezar o Ângelus Dominical com o Papa Bento XVI, quem ao introduzir a oração Mariana falou sobre os riscos dos bens deste mundo e a necessidade de procurar primeiro as coisas de Deus.

Meditando sobre o Evangelho dominical, o Papa afirmou que "a riqueza, por mais que se trate de um bem, não deve ser considerada um bem absoluto" porque "sobre tudo não assegura a salvação mas até poderia comprometê-la seriamente".

"É sabedoria e virtude o não apegar-se de coração aos bens deste mundo, porque tudo passa. O verdadeiro tesouro que devemos procurar sem nos deter está nas ‘coisas do alto, onde se encontra Jesus à direita do Pai", disse o Santo Padre.

Deste modo notou que esse convite a "dirigir o olhar para cima’, ao Céu" nos faz isso a Solenidade da Transfiguração do Senhor que será celebrada amanhã.

Recordou que em 1978, quando a Igreja celebrava aquela Solenidade, foi chamado à Casa do Pai o Servo de Deus Papa Paulo VI, e fez um convite para que sua "lembrança nos sirva de alento a olhar para o Alto e a servir fielmente ao Senhor e à Igreja, como ele o fez durante anos não fáceis com o passar do século passado".

"Que a Virgem Maria, que mais que nenhuma outra criatura participou ao mistério de Cristo, sustente-nos em nosso caminho de fé para que ‘trabalhando com nossas forças para submeter à terra não nos deixemos dominar pela avareza e o egoísmo mas sim procuremos sempre aquilo que vale frente a Deus", concluiu.