A Escola de Jornalismo da Universidade Católica da Santíssima Concepção (UCSC) organiza uma oficina jornalismo dirigida a laicos comprometidos com o trabalho de suas paróquias com o objetivo de estabelecer uma "equipe de colaboradores que recolham, elaborem e difundam o trabalho interno que desenvolvem nas paróquias da Arquidiocese da Santíssima Concepção".

O Chefe do Departamento de Jornalismo da UCSC, Alfredo García Luarte, informou que o curso se iniciará neste sábado, 4 de agosto, às 9:00 a.m. no campus San Andrés desta casa de estudos. Tem uma duração de 12 horas distribuídas em três sábados consecutivos, onde os alunos poderão compreender a "importância que têm os meios de comunicação como ferramenta evangelizadora" e interiorizar na organização hierárquica da Igreja e o significado das principais festas e cerimônias", indicou García Luarte.

"Serão como uma espécie de correspondentes, que com a capacitação jornalística básica poderão contribuir a esta sociedade das comunicações" finalizou.

Esta oficina é a primeira ministrada pela universidade e será inaugurada pelo Arcebispo de Concepção e Grão Chanceler do centro de estudos, Dom Ricardo Ezatti Andrello.