O novo Arcebispo de Pamplona e Bispo de Tudela, Dom Francisco Pérez González, enviou, após de sua eleição, uma mensagem a seus novos paroquianos onde afirmou que "não vou a vós com pretensões especiais, mas sim vou como um humilde servidor para levar o dom maior que temos, nós humanos: o Amor de Cristo e de sua Igreja".

"E vou também, em nome da Igreja a que quero com paixão, como se quer a uma mãe, consciente de que minha missão será a de levar todas as graças e dons que nela se contêm. Sinto-me pequeno e pobre, mas ao mesmo tempo rico porque estou seguro de que Deus nos ama e de que, como bom Pai, está sempre aberto ao perdão e à misericórdia. N'Ele ponho todos nossos afãs", prosseguiu o Prelado espanhol.

Depois de recordar afetuosamente Dom Fernando Sebastián, a quem sucede, e Dom José María Cirarda, o Arcebispo disse que "vou a vós desde outra Igreja particular e pessoal a qual servi e fui pastor durante quase quatro anos. Quero agradecer ao âmbito militar e aos corpos da Segurança do Estado sua entrega em favor da paz e harmonia social".

Depois de explicar que sua "missão é a de levar o amor de Cristo, o mesmo que tentei realizar nas Diocese precedentes", Dom Pérez indicou que "o lema de meu episcopado se fundamenta na oração de Cristo ao Pai: ‘Pai que todos sejam um para que o mundo acredite'. Na unidade e para a unidade quero viver e sempre em comunhão com o Papa e meus irmãos Bispos. Não tenho outra divisa nem outra motivação; esta é a única que me atrai e me urge para que Deus seja glorificado, adorado e amado sempre em meio de nós".