Desde esta segunda-feira até o dia 3 de agosto, realiza-se nesta capital o 2° Simpósio Internacional de Missionología, onde refletirão e aprofundarão sobre antropologia e pastoral da missão.

Este simpósio conta com a participação de 110 delegados de 16 países da América entre bispos, presidentes das departamentos de missões de várias conferências episcopais da América Latina, diretores nacionais de Obras Missionárias Pontifícias, sacerdotes, religiosas, religiosos e laicos.

Este evento eclesiástico começará nesta segunda-feira às 6:00 p.m. com a Missa presidida pelo Presidente da Conferência Episcopal Equatoriana, Dom Néstor Herrera Heredia, e a abertura oficial será realizará amanhã com uma Missa celebrada pelo Arcebispo Emérito de Quito, Cardeal José González Zumárraga.

Os temas a tratar são: Antropologia missionária hoje, Perspectivas missionárias da V Conferência e Pastoral missionária da comunidade local, entre outros. O encontro se celebra na casa de formação Betânia e serve como preparação para um próximo congresso missionário que se realizará em 2008.