Uma parte do caminho das montanhas da província de Biella-Piedemonte, conhecido como a "Grande Traversata Alpina" e que se localiza ao norte da Itália, foi dedicado ao Papa João Paulo II.

A obra se realizou graças à colaboração da província de Biella, o Clube Alpino Italiano (CAI) da zona e a Associação Amigos das Sendas de Biella. Esta rota de excursões está formada por uma série de sendas que atravessam a montanhas da região, a mesma que percorreu o Santo Padre em 1989 quando peregrinou ao santuário Mariano d'Oropa.

Este fato se soma aos de Adamello e o Grande Saso, aonde também se rendeu tributo ao recordado Servo de Deus. Além disso em agosto se inaugurará na província de Introd-Valle de Acosta (Itália) outro tramo dedicado ao amado Pontífice.

O lance com o que se reconhece ao Papa peregrino foi inaugurado pelo assessor de turismo de Biella, Giuseppe Graziola e estiveram presentes o Bispo de Biella, Dom Gabriele Emana, o decano da Rota Romana e Bispo de Nova Petra, Dom Antoni Stankiewicz, o Prefeito da província de Introd, Osvaldo Naudin, entre outros.