O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, disse neste domingo que além das cidades de Viena (Áustria) e Sydney (Austrália), serão pontos do destino das viagens que empreenderá o Papa Bento XVI durante 2008, a sede das Nações Unidas em Nova Iorque e a cidade francesa da Lourdes.

Depois do Ângelus dominical, o porta-voz vaticano disse ante a imprensa que, embora sem data ainda, existe o projeto de uma visita a Lourdes por motivo do 150° aniversário da aparição da Virgem Maria a Bernadette Soubirous e que está em estudo uma visita a sede da ONU depois que o Santo Padre aceitasse o convite feito em abril passado pelo Secretário Geral deste organismo, Ban Ki Moon.

O porta-voz da Santa Sé disse também que a visita da Austrália "é a mais esperada" da agenda papal do próximo ano.

Finalmente, o Pe. Lombardi informou que o Pontífice tem previsto pronunciar um discurso dirigido aos diplomatas durante sua próxima viagem a Viena, programado para os dias 7 a 9 de setembro de 2007.

Além da viagem a Áustria, o Papa tem uma visita prevista a Sidney por ocasião da 23° Jornada Mundial da Juventude em julho de 2008.